NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

INFORMATIVO AO ATIRADOR!

- 02/08/2019

Exército investiga em todas as RM atiradores por posse irregular de armas.

Ações semelhantes tem sido realizadas no restante do Brasil. Muitas pessoas, por não conseguirem autorização para aquisição e porte de armas de fogo junto à PF, tiram CR com este objetivo sem no entanto participarem de atividades desportivas.
Em reunião com o General Adalmir, ex comandante da 2a RM, foi nos apresentado um mapa com o expressivo número de CAC que tem armas em seu acervo e não renovaram seu CR. Todos estes estão, imediatamente, cometendo o crime do art. 12 do Estatuto do Desarmamento - suas armas, munições e insumos encontram-se irregulares.
As entidades desportivas, por seu lado, são obrigadas a reportar para o EB a frequência de seus sócios bem como arquivar documentação comprobatória de habitualidade todas as vezes em que uma declaração é expedida. A Associação Brasileira de Atiradores Civis já foi vistoriada diversas vezes e mantemos toda a nossa documentação absolutamente em ordem.
Eu vejo muita gente reclamando da obrigatoriedade de filiação a entidade desportiva. Leiam a Lei Pelé, leiam o art. 6o, Inc. IX do Estatuto do Desarmamento. Se você não for filiado a uma entidade desportiva, você não é atleta de tiro.
Se você tirou CR só para ter uma arma em casa e não quer praticar o tiro esportivo, sem problemas: Passe suas armas para o mapa de COLEÇÃO, mas mantenha o seu CR em dia. Vale lembrar que agora a PF flexibilizou a posse de armas, então você também tem a opção de transferir a sua arma do SIGMA para o SINARM.